MENU

Volta por cima na terra do sol nascente

Antes de mais nada, essa é uma história de redenção. Jonathan Reis, 28, mineiro de Contagem. “Quando você tem fama e dinheiro, sempre aproximam pessoas querendo te prejudicar”, relembra o agora maduro atleta. Quem olha a simplicidade de Jonathan não imagina sua história. Do glamour do futebol europeu ao lugar mais fundo do poço. Mas ainda bem que a vida é feita de oportunidades. No caso dele, quatro chances. Após a chuva, a terra endurece. E é bem longe do Brasil, mais precisamente na ilha de Sapporo, no Japão, que o atacante compreendeu que perseverança é poder.

A camisa 11 do Consadole Sapporo, time da Primeira Divisão do futebol japonês, lhe cai bem. Pena que a serenidade e a disciplina nipônica não lhe foram apresentadas antes. “Queria ter ido para o Japão aos 17 anos. Quem sabe minha vida seria outra?”, imagina Jonathan. Mas há um tempo para tudo debaixo do sol, inclusive o nascente.

Foi do outro lado do mundo que esse atacante de jeito simples, que recebeu a reportagem do Super FC no campo do Frigoarnaldo, em sua cidade natal, deu a volta por cima, deixando para trás as drogas e o alcoolismo, e retomando a carreira de jogador profissional. ‘Até que os pequenos seixos se tornem fortes rochas e os musgos venham a cobri-las’, diz o hino japonês. Jonathan sabe bem o significado desses versos. A vida foi a melhor escola…

 

Leia mais

 

Fonte: otempo.com.br

Deixe um comentário