WannaCry força Honda a parar sua produção de carros no Japão
Pelo visto o ransomware WannaCrypt (que também é conhecido como WannaCry) ainda está longe de finalizar a sua lista de vítimas. Segundo informações divulgadas pela Reuters o alvo mais recente foi a Honda, que precisou parar a sua produção de carros no Japão por conta da ameaça.
De acordo com as informações divulgadas, a parada aconteceu na segunda-feira (19) e forçou a Honda a fechar a sua fábrica em Sayama. A descoberta de que o ransomware estava na rede da empresa se deu no domingo, e apesar de também ter afetado a rede da companhia na América do Norte, na China e na Europa, apenas a filial da terra do Sol Nascente foi forçada a parar, impedindo a produção de novos Accord Sedan, Odyssey Minivan e Step Wagon.
“Na noite do domingo (18), [a] Honda descobriu que os sistemas de computadores de diversas fábricas foram afetados pelo ransomware WannaCry. Como resultado, a produção da Sayama Automobile Plant no Japão foi afetada em aproximadamente mil unidades. A produção na fábrica voltou na manhã de 20 de junho, e até o momento não há nenhum impacto confirmado, mas continuaremos monitorando nosso sistema”, revelou um representante da companhia ao site The Inquirer…
Fonte: tecmundo.com.br